Hoje vou tratar de um assunto que interessa muitos, principalmente diante dessa terrível crise financeira pela qual (acredito eu) todos estamos passando. Afinal, não está fácil para ninguém!
O dinheiro está curto? Não dá pra fazer uma mega festa?
Nada de deixar de comemorar...Principalmente, decepcionar os pequenos que adoram uma "bagunça" junto dos amigos.
Vejam que dicas bem legais da organizadora de eventos Kika Duarte, da Auguri Festas e Evento SP
créditos: IG Delas
No final do post um kit imprimível para vc montar sua própria festinha!!!
1. Saiba o quanto você está disposta a pagar
Não dá para bancar uma decoração completa do Ben 10 no salão de festas do prédio? Sem problemas. A criança pode ficar contente – e muito – simplesmente recebendo os amiguinhos em casa, com a vela do bolo de aniversário no tema do seu personagem favorito. “Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível”, afirma Kika.
2. Defina um tema a partir de algo que você já tem
Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível.
3. Troque a lembrancinha por uma oficina
Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal trocar as lembrancinhas por uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? O resultado da aulinha de confecção já serve como lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir. Oficinas de culinária também podem servir para a criançada levar uma lembrancinha para casa – como um cupcake feito por ela mesma.
4. Experimente antes a montagem da mesaMonte a mesa antes do dia, para visualizar exatamente como ela vai ficar. Se notar áreas muito vazias, preencha com flores – escolha as favoritas da criança ou use um vasinho de flores que você já tem em casa – ou, se a festinha é para meninas, faça laços de cetim ou gorgurão. “São detalhes que fazem a diferença”, conta Kika.
5. Fuja dos temas padrões
Às vezes as mães querem juntar a festa de aniversário do filho de três anos e da filha de seis em uma só. Mas como encontrar um tema bom para os dois? Saia do convencional e crie um tema diferente. Uma festa com o tema pizzaria, por exemplo, atende aos dois gêneros e a uma ampla faixa etária. “Você pode, ainda, chamar uma pizzaria que leve a massa para a criança fazer a própria pizza”, sugere.
6. Lembre-se: a festa é para a criança
Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito. “Em 98% das festas o bolo preferido é o de chocolate”, resume Kika, relembrando um quitute simples e adorado, que caiu no esquecimento nos últimos tempos: gelatina. “Em uma festinha com o tema chá de bonecas, coloque gelatina dentro das xícaras, já que nenhuma criança vai tomar chá. Faz muito sucesso”, completa.
Olha só que linda festinha Vintage do Mickey!!!
Agora, o melhor de tudo!!! Você mesma pode preparar essa festinha!
Abaixo vc encontra os arquivos em JPEG para impressão. Lembro que a utilização é somente para uso pessoal.
Todos os créditos são para Postreadicción - Diário de una adicta al dulce.
Mande suas fotinhos da festa pronta. Adoraríamos ver como ficou!
Então, gostaram da dica?
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário