Não é necessário fazer uma festa muito grande para que ela seja glamurosa. Na verdade, o que está em alta no momento são as mini-festas. Assim como os mini-weddings, os tiny-parties, agora é a vez dos "teens" aproveitarem a mesma linha de festas: pequenas com alta qualidade. Veja abaixo uma reportagem recente da Capricho abordando o tema, ou aceese o link:
http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/a-festa/estilos/conheca-a-mini-party-tendencia-fofa-para-festas/
Mini-Party
Você já ouviu falar em mini-party? É um estilo de evento que vem fazendo muito sucesso entre as debutantes americanas e que tem tudo para facilitar a vida de muita menina no Brasil.
O conceito é simples: uma festa pequena, bem íntima, mas que não deixa a desejar no quesito decoração e comida. Não se engane pensando que, por ser um evento pequeno, a festa dará menos trabalho. Organizar uma mini-party requer muita dedicação e planejamento, pois os detalhes acabam se destacando mais.
Maria Rita Carpegi, decoradora e cerimonialista, explica melhor: “fazer uma festa pequena não significa perder qualidade. A única diferença está na lista de convidados, mas o cuidado com o espaço, a decoração e a comida deve ser igual ao de um grande evento.”
A mini-party pode ser feita em casa, no salão de festas do prédio ou em um sítio. Os espaços ao ar livre são perfeitos para esse tipo de evento, pois rendem decorações lindas com muitas luzes em árvores e flores naturais.
Se você optar por fazer em casa ou no salão do prédio, invista em uma decoração especial, como uma tenda na área interna e muitas velas e luzes. O importante é criar um ambiente especial para encantar os convidados. “Cada pessoa deve se sentir especial ao entrar no local da festa. Será uma honra estar ali, entre tão poucos convidados”, recomenda Maria Rita.
A mesa do bolo deve ser o local mais elaborado. Não tenha medo de usar grandes arranjos de flores e de servir uma boa variedade de doces finos. Eles darão mais sofisticação e mostrarão o quanto você investiu na festa.
Nas mesas dos convidados, prepare mimos para cada pessoa. Pode ser um chocolate sobre o prato, um docinho especial ou até mesmo a lembrancinha da festa. Se puder, personalize as caixinhas com o nome dos convidados.
Para economizar sem perder o charme, aposte nos vasinhos feitos com garrafinhas. Você mesma pode preparar!
A mesa de doces ou de encerramento normalmente é uma das áreas preferidas dos convidados. Capriche nas guloseimas, bolos, tortinhas e biscoitos, mas não exagere na quantidade. Lembre-se de calcular as quantidades levando em conta o número reduzido de convidados.
Para quem não quer servir um jantar tradicional, a melhor alternativa é finger food, com pratos requintados, mas que podem ser consumidos em pé, sem a necessidade de talheres.
Monika e Milene
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.